top of page

O Mal da Mágoa e da Ansiedade

  • Foto do escritor: Chris Kelly
    Chris Kelly
  • 23 de jan. de 2022
  • 3 min de leitura

ree

Minha vida em geral eu sempre vi de forma conturbada do tipo que sempre que dava um pé para frente, vinha um avalanche e me derrubava três pés para trás. Agora que estou tentando ter uma outra e nova visão da vida, depois que mudei de religião é que estou vendo as coisas como são por si só. O ser humano é uma existência curiosa, na maioria dos casos não sabendo do poder da própria energia e se sabem... alguns não a utilizam de forma boa.


Se livrar da ansiedade, do afobamento e contemplar no momento de desespero e angustia, quando aquele som ensurdecedor dos problemas ecoam na sua orelha, não te deixando pensar, não é uma tarefa fácil. Eu por ser uma pessoa ansiosa, muitas vezes me deixei levar pela minha própria ansiedade, pela ansiedade dos outros inclusive e sempre o resultado disso nunca foi dos melhores. Reparem:


sempre que a ansiedade toma conta do seu ser e você faz por impulso, sai tudo torto e mal feito.


Se você deseja que algo seja bem feito, tem que ser feito no seu tempo, de maneira certa e com calma. Deixar a raiva, precipitação e a ansiedade tomar conta, sempre vai te levar para o mal caminho. O caminho mais rápido e mais fácil no momento? Pode até ser, mas não é o caminho certo, nem o melhor e muito menos que vai lhe render algum benefício a longo prazo.


Nesse domingo (dia 23/01/2022) vi uma mensagem de bom dia de uma das páginas que eu sigo, que me ajudou a refletir no dia de hoje, contemplar e pensar sobre esse assunto no qual estou falando hoje nessa postagem. A mensagem é essa aqui:


ree

"Que nossos Orixás possam nos livrar das palavras que ferem, da maldade que nos rodeia, da mentira que nos confude e da mágoa que nos adoece."


Uma mensagem linda, curta e bastante reflexiva. Quando era evangélica, sempre ouvia a mesma coisa que "...a inveja corrói os ossos...", de fato sim, ela nos corrói por dentro, mas a mágoa também e até de forma pior. Tanto a inveja quanto a mágoa se unem de outros sentimentos negativos do ser humano como a raiva, ódio e frustração, como devem saber, nada de bom vem disso. E é aí que se não temos a capacidade de ver e reconhecer isto, pedir por paz de espírito e para que sejamos guiados da maneira correta você pode receber aquela luz sobre aquele problema enfrentado por você, no qual você nunca imaginaria que aquilo seria a solução ou que teria uma solução.


Algo que não se aprende de uma hora para outra. Você tem que vigiar, exercitar e quando perceber que está acontecendo o problema, tentar por o que já aprendeu em prática da melhor maneira possível. É um exercício trabalhoso, mas como todo exercício, se praticado com frequência e da maneira correta, gera bons resultados que podem fazer não só o seu interior mudar sua percepção dos problemas, mas seu exterior também vai notar essas mudanças.


Isso pode até parecer clichê eu falar isto aqui, mas para podemos mudar alguma coisa ao nosso redor, primeiro temos que mudar a nós mesmos. Essa transformação não vem de uma hora pra outra, é gradual e trabalhosa, mas quando você consegue, o universo, seu local em sua volta também se abre a mudanças e alterações. Pois querer que tudo em volta de você mude ou melhore do nada, mas você não querer mudar ou melhorar, não fazer um pingo por isto, aí é querer demais né?


Voltando ao pensamento do começo dessa postagem, tudo tem o tempo certo de fazer e de ser feito. E muitas vezes o seu tempo ou o que você quer no momento ou deseja, não é o local, nem a hora e nem o momento certo daquilo.


"Você não pode exigir algo que nunca foi seu, pois o que é seu, Deus proverá. Se foi embora, perdeu ou não ganhou é porque nunca foi seu"


Pois com o entendimento certo, a calma e a fé de o que é seu já está garantido em sua vida, a ansiedade deixa de tomar conta de sua cabeça e do seu ser e fazer a "oficina" dela em você. Na vida tudo tem seu tempo, como as pessoas e o universo em nossa volta, também tem seu tempo e temos que respeitar isto. Querer adiar, exigir, fazer de forma precipitada, sem pensar e ainda fazer o inferno do seu próximo por isto, não é a maneira certa de estar levando sua vida, ainda mais, se você faz isto com frequência, eu aconselho a você rever seus conceitos.


Pois temos a lei universal de causa e efeito...

 
 
 

Comments


Faça parte da nossa lista de emails

© 2019 por Chris Kelly. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page