Laroyê...
- Chris Kelly
- 25 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
*Resolvi fazer essa postagem devido a muito desconhecimento na própria religião sobre os poderes e afazeres dessa entidade tão controversa que são os Exu's. Espero que ajude.
Exu vão onde são chamados independente do lugar (seja umbanda, quinbanda, candomblé, etc). Eles não são "gênio da lâmpada" pra ficar realizando desejos do jeito que vc quer e como vc quer. A partir do momento que vc pede para fazer o MAL para prejudicar gravemente a vida de uma pessoa, aí ele deixa de ser Exu e vira kiumba.
Exu faz trabalho sim mas na medida das intenções da entidade porque ele também quer evoluir como todos nós. Então o que ele fizer vem da intenção da entidade e faz trabalho para se ajudar a evoluir juntamente conosco não faz para o malefeito e intenção de maldade plena. Se faz algo pode ter certeza que é uma lição que a pessoa que está fazendo ou recebendo o trabalho precisa aprender, porque o que vale é a intenção da entidade sobre o que está fazendo naquele momento.
Se a intenção do Exu é evoluir como nós, ele não vai fazer o mal extremo para uma pessoa a não ser que isso sirva para evolução dele ou sirva de lição de alguma forma. Se faz mal sem consequência nenhuma só por fazer o mal como se fosse "gênio da lâmpada" como já disse, ele deixa de ser Exu e vira kiumba, pois ele aí não busca sua evolução e sim só fazer o mal e prejudicar proximo sem lição nenhuma, ou experiência de evolução e aprendizado.
O segredo está na intenção da entidade. A intenção dela é evoluir como nós nesse plano e aprender juntamente conosco. Nessa vida o que se faz, aqui se paga, temos a lei do retorno. Pois estamos aqui para aprender e evoluir.
Asé, Laroyê aos Exu's e gratidão para todos vocês. 👏👏👏

Komentarze